A história política do Município de Santa Helena, reflete hoje, a solidez de um passado político municipal que foi elaborado com sensatez, responsabilidade, seriedade e compromisso com sua terra e com seu povo.
Na imagem, o registro do início de tudo, a posse do Prefeito eleito João Jorge Pavão, o Vice João de Ruy e o saudoso Presidente da Câmara de Vereadores Manoel Pavão, ambos iniciando em 1977 o mandato de seis anos que mudou a história política, econômica e social do Município.
Foram muitas sementes que frutificaram nessa gestão Pavão e João de Ruy a favor da população na década de 70, entre alguns desses benefícios importantes podemos citar: Posto Médico Antenor Abreu, Calçamento com pedra preta de várias Ruas, inclusive a atual Av. Duque de Caxias, Implantação do Telefone Interurbano em Convênio com a TELMA, Implantação de uma Repetidora de Televisão ( TV difusora), Aquisição da primeira Ambulância para o Município, Construção de 15 Escolas de Alvenaria na Zona Rural e Construção das Escolas João Castelo, João Aragão, Luiz Rocha e Gastão Vieira na Sede do Município, a primeira Barragem ligando o Centro da Cidade ao bairro Morada Nova, Aquisição e entrega das terras onde hoje se situa o bairro Olho D,água da Caema.
Hoje, a administração do Prefeito Zezildo, tendo como vice Joãozinho Pavão e como Presidente do Poder Legislativo Municipal Marcelo de João de Ruy, é sem dúvida mais uma semente que germinou dos frutos plantados no passado. O que se colhe hoje, é o resultado do que foi semeado no começo de uma história política por pessoas que enchem a todos de muito orgulho. Quem acompanhou e participa dessa trajetória ontem e hoje colheram e ainda colherão muitos frutos positivos.
*#QUEM FEZ E FAZ HISTÓRIA MERECE RESPEITO.*
Fonte:PaulinhoCastro.
Jorge Pavão nunca esqueceu seus conterrâneos, sempre se mostrou solícito e atencioso com pessoas de Santa Helena, pessoas simples com eu, filha de Auricélia e Cabelo Fino. Pavão sempre nos tratou com respeito e dignidade, tanto como Presidente do Tribunal de Contas do Estado do Maranhão quanto em um shopping como cidadão comum, um ser humano inesquecível.