No momento, você está visualizando *Professores Estaduais de São Luís, e mais doze regionais do estado, votam em plenárias a favor da implantação do piso salarial nacional e continuação da greve.*

*Professores Estaduais de São Luís, e mais doze regionais do estado, votam em plenárias a favor da implantação do piso salarial nacional e continuação da greve.*

Em plenária na Ilha, nesse sábado, Professores decidem continuar em greve.

Os representantes do SINPROESEMMA se posicionaram favoráveis a votação salientado que até o presente momento havia doze regionais que votaram pela continuação da greve.

Enquanto isso, imprensa da Ilha que um dia já foi considerada rebelde, publica matérias contrárias ao movimento no intuito de colocar a população contra os Professores.

Cabe ressaltar que a luta dos Professores é pelo Piso Salarial Nacional e, pra quem esquece, toda categoria de trabalhadores tem seu Piso Salarial determinado por lei Federal e que deve ser cumprido.

Quando não se paga o que é determinado na lei, o regime de trabalho muito se aproxima ao trabalho escravo, onde são cessados direitos, presa-se pelo desrespeito e humilhação aos trabalhadores. Certamente não é o que se espera que faça os Governantes aos educadores do Maranhão.

Deputados já se manifestam a favor da luta que é um direito garantido em lei e já implantado em outros Estados. A luta continua.

Comente aqui