Oposição desorientada e sem rumo dá mais um tiro no pé.
Mesmo sabendo que o prefeito de Santa Helena, Joãozinho Pavão, vai garantir o pagamento de abono com recursos do Fundeb, setores da oposição insistem em espalhar desinformação, mostrando total desconhecimento da lei e desespero político.
O texto aprovado define como profissionais aptos a receber o abono:
docentes;
profissionais de suporte pedagógico direto à docência;
diretores, supervisores, orientadores e coordenadores pedagógicos;
servidores técnicos, administrativos e operacionais em efetivo exercício na rede municipal de ensino.
Priorizando a Educação, a gestão do prefeito Joãozinho Pavão reafirma, mais uma vez, seu compromisso com os profissionais da rede municipal de ensino. Após anos sem o pagamento do benefício, servidores da educação — entre efetivos e contratados — voltarão a receber o abono do FUNDEB, garantindo valorização, respeito e reconhecimento a quem, de fato, faz a educação acontecer no município.
A decisão demonstra responsabilidade administrativa, sensibilidade social e respeito à categoria.
Com trabalho, seriedade e foco nas pessoas, a atual gestão comprova que investir em educação não é discurso vazio, é prática concreta. Assim, fortalece a rede municipal de ensino e assegura direitos historicamente conquistados pelos profissionais da educação.
👉 Enquanto a gestão trabalha, cumpre a lei e valoriza a educação, a oposição segue perdida, atacando sem fundamento e acumulando mais um erro público.

