Nesta terça-feira (22), documento oficial emitido pelo TSE – Tribunal Superior Eleitoral confirmou o que já era esperado.
O deputado estadual Hemetério Weba (PP) está com seus direitos políticos suspensos, devido a condenação, em 2007, por ato de improbidade administrativa durante o período em que foi prefeito de Nova Olinda do Maranhão.
A pena inclui multa de R$ 626,8 mil, suspensão dos direitos políticos por três anos e proibição de contratar com o poder público pelo mesmo período.
Com a decisão desta semana, a Justiça autorizou medidas de reforço à execução, como a expedição de mandado de penhora e avaliação de bens, bloqueio de valores via SISBAJUD e RENAJUD, e a inscrição do nome do parlamentar no Cadastro Nacional de Condenados por Improbidade Administrativa (CNCIA/CNJ).
A suspensão dos direitos políticos já foi oficialmente registrada no sistema da Justiça Eleitoral (INFODIP).
Com a condenação, Hemetério deve deixar o cargo de deputado, e em seu lugar, assume a primeira suplente, Helena Duailibe (PP),
É decadente os rumos que tomou a formação da oposição helenense. Pelo visto, a caçassão do mentor de Josinaldo foi a água no chopp de alguns
Cansado e caçado são as palavras que redefinirão os rumos da oposição helenense. Foi grande o golpe fatale que consagrou a saída de Hemetério do cenário político por três anos ao mesmo tempo em que enterra a decadente oposição helenense
A pergunta que fica no ar é: o grupo da oposição liderado por Hemetério Weba e seu pupilo Josinaldo Moraes vai aliar-se ao grupo 15? ou esperará o surgimento de um milagroso candidato?
Hora! sabemos que fora os ataques infundados do trio oposicionista da Câmara nada mais se apresenta de significância àqueles que levantam bandeira de oposição
Quem será o próximo a se aliar a oposição na tentativa de salvar de mais um naufrágio? alguém desnorteado que não entende da política helenense? Hora, hora …esperemos os próximos capítulos.