O clima político no município de Santa Helena-MA atingiu um alto novo nível de tensão com uma série de ações violentas que teriam sido ordenadas pela oposição ao atual prefeito, Zezildo Almeida, nestas eleições.
Segundo denúncias recebidas pelo Blog do Zeca Fonseca, o grupo de apoio ao candidato oposicionista estaria envolvido em atos de sabotagem contra o seu principal adversário Joãozinho Pavão, candidato eleito na última eleição
Entre os episódios mais graves está o incêndio de ontem a noite da ponte nova de acesso a comunidade de Novo Horizonte.
Fontes próximas afirmam que a ponte teria sido incendiada deliberadamente, com o objetivo de impedir a passagem das pessoas
Segue a fala de um dos denunciantes: “Mandaram tocar fogo porque souberam que aqui nos votamos no 15 ”, disse uma testemunha que preferiu não ser identificada.
Este ato de vandalismo impactou diretamente a população local, que depende da ponte como única via de acesso ao interior.
Os moradores alegam que tais atos representam um possivel início de escalada de violência e desespero por parte dos integrantes do grupo perdedor, que estão inconformaveis com a derrota.
As denúncias sobre a situação chegarão ao conhecimento da Secretaria de Segurança Pública do Maranhão
O autoritarismo e a violência não vai prevalecer.