Nesta sexta-feira, 20 de setembro, o candidato a prefeito de Santa Helena, Josinaldo junto com Touro Weba, resolveram testar sua “popularidade”, ou melhor ainda, sua impopularidade nas ruas.
O resultado? Um verdadeiro desfile de constrangimento. Nem mesmo a sexta-feira foi capaz de salvar o candidato de uma caminhada triste e melancólica, marcada pela ausência de um grande público.
Enquanto seus aliados tentavam passar uma imagem de força, o cenário mostrava outra coisa, uma cidade cansada da velha política apresentada por Touro.
Carreata, que deveria ser um show de apoio popular, acabou sendo a prova viva de que o projeto de Touro e Josinaldo não empolga nem com todo o combustível do mundo. Fica cada vez mais claro que a população de Santa Helena está decidida: o que eles querem é Joãozinho Pavão (15), e não mais Touro e os seus.
Josinaldo, que prometeu grandes números e apoio em massa, teve que se contentar com uma participação que sequer fez barulho. O que ficou evidente, além do vazio nas ruas, foi o vazio de propostas e entusiasmo.
Se essa carreatinha do fracasso foi uma prévia do que está por vir, o futuro político do pupilo de Touro Weba parece tão promissor quanto sua capacidade de encher as ruas: quase nulo.
Santa Helena já deu o seu recado, e dessa vez, nem o velho truque do tanque cheio não adiantou nada.